quarta-feira, 28 de abril de 2010

"Michael Jackson"

"Quem não se lembra do ano de 2009, do falecimento do rei do POP? Com certeza abalou muitos fãs no mundo todo. Começamos a falar da carreira de Michael Jackson a partir daqui, onde começou aos 5 anos a se revelar para os quatro cantos do planeta. - Começou a cantar e a dançar aos cinco anos de idade, iniciando-se na carreira profissional aos onze anos como vocalista dos "Jackson 5"; começou logo depois uma carreira solo em 1971, permanecendo como membro do grupo. Apelidado nos anos seguintes de King of Pop ("Rei do Pop"), cinco de seus álbuns de estúdio se tornaram os mais vendidos mundialmente de todos os tempos: Off the Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991) e HIStory (1995).

Lançou-se em carreira solo no início da década de 1970, ainda pela Motown, gravadora responsável pelo sucesso do grupo formado por ele e os irmãos. Em idade adulta, gravou o álbum mais vendido e popular da história, Thriller. Michael Jackson não parou de fazer sucessos e conquistou o mundo. A aparência de Michael Joseph Jackson (1958-2009) sempre foi tema de controvérsia familiar e na mídia. Os boatos sobre a vaidade e a aparência do cantor sempre eram acompanhados com especulações sobre a sua saúde mental e física, mas foi na década de 1980 que os boatos se espalharam e a vida profissional de Michael deixou de ser o suficiente para os jornais e revistas de todo o mundo. A partir de 1980, notava-se que a pele de Michael Jackson estava cada vez mais clara, seu nariz já não possuia o formato de nascença e o cantor vinha perdendo muito peso. Em meados dos anos 1980, Michael foi diagnosticado com vitiligo e lupus - o que explicava o tom de pele - ele fazia uso de maquiagem para cobrir a pele em aparições públicas.

Os tabloides norte-americanos passaram a divulgar matérias sobre a vida pessoal de Michael e chegaram a o acusar de reconstruir os olhos, modificar os lábios e a testa e financiar uma Rinoplastia. Segundo os tabloides, os amigos do cantor declararam que ele havia realizado várias cirurgias e processos de reconstrução facial. Durante este período especulações sobre a saúde do cantor também se tornaram constantes e a imagem pública de Michael foi um tanto degradaga pela mídia mundial, como no Caso Jordan Chandler.

Durante a década de 1990, a aparência de Michael chamava cada vez mais a atenção da mídia e a sua saúde também não parecia normal. Especulava-se que Michael estava se tornando dependente de medicamentos, principalmente sedativos e analgésicos fortíssimos. Porém Michael se recuperou com a ajuda de sua amiga Elizabeth Taylor e do cantor britânico Elton John. Isso não impediu Michael de cantar de continuar sendo o ''Rei do Pop'', e cada vez mais o astro inovava, até ser o que é hoje: um mito que será semrpe lembrado por seus fãs. Michael Jackson fez sucesso desde aquela década de 1970 até os dias de hoje. As danças e coreografias jamais serão esquecidas, as principais músicas, decoradas de A a Z, e o sentimento de "muito obrigado Michael", no rosto dos amantes da música.

--- Abaixo seu grande sucesso Thriller:

Nenhum comentário:

Postar um comentário